segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Políticas públicas para a primeira infância
No último dia do fórum "Políticas para a Primeira Infância – Quebrando a Cadeia de Violência", alguns especialistas explicaram os diversos programas e ações públicas do governo voltados para as crianças de zero a seis anos no País. O Plenarinho traz um resumão desse debate para você:
Educação infantil
A representante do Ministério da Educação Rita Coelho disse que um dos tipos de violência mais graves é o desrespeito à educação infantil. De acordo com ela, o ministério está trabalhando para garantir o direito de estudar, principalmente às crianças de zero a três anos. A formação adequada de professores para o ensino infantil também é uma prioridade do ministério.
Ações integradas
Já Maria do Socorro Mota, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, lembrou que existem atualmente no Brasil 60 milhões de crianças e adolescentes (23 milhões deles com até seis anos de idade), e que o governo federal tem se esforçado para realizar ações integradas, em áreas diversas, como saúde e educação, que beneficiem essa faixa da população.
Bolsa Família e campanha de aleitamento materno
Mariana Lopez, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, explicou que o programa Bolsa Família, do governo federal, é um dos principais programas voltados para a família brasileira, responsável, segundo ela, inclusive pela redução do índice de miseráveis no País.
Já a representante do Ministério da Saúde Elsa Regina Giugliane disse que "o aleitamento materno é estrategicamente o instrumento que mais previne a morte infantil".
Com informações do Jornal do Senado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário