Empresa apóia projeto que dissemina educação e cultura para mais de 50 mil crianças brasileiras
O Grupo VR, empresa especializada em benefícios, patrocina A Tela na Sala de Aula, um programa especial do 5o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). A empresa, que é parceira do evento há três anos, apóia o projeto que utiliza o cinema como ponto de partida para atividades escolares, por meio de sugestões de atividades integradas ao currículo pedagógico. Nesse ano, beneficiará mais de 50 mil crianças de escolas públicas e ONGs. Desde a primeira edição, A Tela na Sala de Aula já levou mais de 210 mil crianças para o cinema.
O programa tem como principal objetivo estender o apelo que o cinema tem entre as crianças para a sala de aula. Para tanto, 17 filmes infantis passaram por análise para levantamento de aspectos pedagógicos relevantes e mais de 240 sugestões de atividades integradas aos currículos escolares foram desenvolvidas. Ao final das sessões, esse material é entregue aos professores, que também têm a oportunidade de realizar cursos sobre a utilização do cinema na educação infantil.
“A VR patrocina o projeto, pois tem como objetivo promover a educação e disseminar cultura para as mais de 50 mil crianças de escolas-públicas e ONGs, beneficiadas pela iniciativa”, afirma Claudio Szajman, presidente do Grupo VR. Nesse ano, A Tela Na Sala de Aula ocorrerá entre os meses de setembro e outubro e passará por oito cidades do País: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Aracaju, Curitiba e Brasília.
O projeto faz parte do 5º Festival Internacional de Cinema Infantil, dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda. Nessa edição, que ocorre simultaneamente com A Tela na Sala de Aula, serão apresentados 45 filmes de diversas nacionalidades voltados ao público infantil.
Perfil Grupo VR -O Grupo VR é uma empresa especializada em benefícios, que atende 20 mil companhias no País, com um total de 2,5 milhões de usuários e uma rede de 220 mil estabelecimentos. Em 2006, a empresa cresceu 15% e faturou R$ 4 bilhões. A VR fechou parceria comercial com o Unibanco para o lançamento da Smart VR Conta Benefício, combinação de produtos e serviços de benefícios e financeiros com juros competitivos, prazos diferenciados e vantagens progressivas. A VR utiliza cartões chip no mercado de refeição-convênio por meio do Sistema Smart VR, conjunto de soluções eletrônicas para transações com benefícios. Seu portfólio é composto por: Smart VR Refeição, Smart VR Alimentação, Smart VR Auto, VR Transporte, Crédito Consignado VR (CDVR) e Smart VR Conta Benefício. Possui um canal transacional, o Portal VR (www.vr.com.br), e fornece conteúdo para profissionais de recursos humanos por meio do Canal Rh, nos formatos revista e on-line (www.canalrh.com.br).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário